Turismo

Bahia divulga atrativos no Congresso Brasileiro de Guias de Turismo

A Bahia sedia a 39ª edição do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo (CBGTUR), aberto oficialmente na noite desta quarta-feira (22), no Pestana Convento do Carmo, em Salvador. Cerca 600 profissionais de todo o país participam do evento, que tem apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

Presente na cerimônia de abertura, o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, destacou a importância da escolha da Bahia para sediar o congresso, cujo tema é “Guias de Turismo Valorizando Etnias Brasileiras”.

“Receber esse evento é também divulgar a Bahia junto a profissionais de turismo qualificados, que buscam estar sempre atentos às riquezas históricas, culturais e naturais, a fim de proporcionar boas experiências aos turistas”, disse Braga.

O congresso segue até domingo (26) e, além de discutir assuntos importantes para os guias de turismo, proporciona também a vivência em algumas das principais localidades turísticas de Salvador e entorno, como as ilhas dos Frades e de Itaparica, Praia do Forte, Guarajuba e Morro de São Paulo.

A Setur-BA realiza receptivo especial, com uma baiana tipicamente trajada e distribuição de fitinhas do Bonfim , além de profissionais que divulgam atrativos das 13 zonas turísticas do Estado.

Ascom / Setur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *