NotíciasSalvador

Atividades de lazer, arte e literatura animam fim de semana em Salvador

O fim de semana em Salvador está recheado de opções de diversão para toda a família, sejam elas gratuitas, promovidas ou apoiadas pela Prefeitura. São exposições, aulão circense, biblioteca móvel, massagens, exercícios e muito lazer em diversos pontos da cidade.

Nesta sexta-feira (24), a Casa do Benin, no Pelourinho, receberá a exposição e a exibição do documentário “Candomblé – Um legado africano”, a partir das 18h. O objetivo é explicar os fundamentos da religião, além de apresentar formas de resistência, mostrando o hino à natureza e a vida como um legado africano. A entrada é gratuita e a exposição estará aberta ao público até dia 19 de junho.

Já os fãs de cinema poderão conferir, a partir desta sexta-feira (24), a I Mostra de Cinema Africano – Espelhos d’África. Serão exibidos 32 longas, médias e curtas metragens de ficção, documentários e filmes experimentais dirigidos por cineastas de países como Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Congo, Burkina Faso, Marrocos e outros.

A mostra fica em exibição até dia 1º de junho e o Espaço Cultural da Barroquinha será um dos espaços de exibição. A programação completa pode ser conferida no site mostraespelhos. com/.

Parque da Cidade – No sábado (25), das 8h às 11h, na Praça Pau Brasil, acontecerá o evento “Manhã da autoestima”, que levará especialistas ao Parque da Cidade para realizar massagens em qualquer pessoa interessada. O evento será encerrado com um café da manhã. Ainda no sábado, a partir das 15h, no Gramadão, a escola circense Lifecirco estará comemorando aniversário com um aulão para ensinar poses acrobáticas e malabares aos interessados.

Já no domingo (26), das 9h às 12h, uma biblioteca móvel com leitura de histórias e oficina de interação com o público vai estacionar no parque. A partir das 10h, haverá contação de histórias e recitação de poemas e trechos de livros pelo público. A ação tem o intuito de incentivar a leitura para as crianças através de uma abordagem descontraída.

Literatura na Praça – O universo literário também estará presente em outro ponto da cidade – a praça Lord Cochrane, na Avenida Garibaldi – com o projeto Literatura na Praça. No sábado (25), será realizada a oficina de leitura “Mentes Criativas: Criação de um conto ilustrado”, a partir das 16h. Já no domingo (26), no mesmo horário, acontecerá uma ação do grupo Inspire Ser, direcionada às mulheres da comunidade.

O Literatura na Praça é integrado ao programa Caminhos da Leitura, coordenado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), e foi criado com objetivo de promover, além da ocupação do espaço público, maior acessibilidade à leitura e ao conhecimento. O projeto não contempla o empréstimo de livros, caso os moradores desejem levá-los para casa. Cada obra que é retirada só poderá ser lida na praça.

Foto_Jefferson-Peixoto_Secom

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *