Política

Odiosvaldo Vigas destaca construção do CIE em Itapuã

Com investimentos de R$ 2,6 milhões e emenda parlamentar do vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), os moradores da Rua da Ilha, em Itapuã, esperam ansiosos pela conclusão do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que tem a parceria Governo Federal e Prefeitura de Salvador.

“A expectativa é que em julho desse ano a comunidade já possa contar com essa obra”, afirma o vereador. Ele informa que a estrutura será composta por um ginásio poliesportivo com capacidade para 195 pessoas, área de apoio administrativo, sala de professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários. Segundo estimativa oficial, o CIE beneficiará 800 crianças e adolescentes em várias modalidades olímpicas e paraolímpicas.

O Centro terá área construída de 1,6 mil metros quadrados num espaço de 2,5 mil metros quadrados. Será multiuso e dirigido para iniciação e esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social.

Resultados sociais

O vereador destaca que o equipamento trará ótimos resultados sociais no futuro próximo, melhorando a qualidade de vida de jovens do bairro de Itapuã e localidades adjacentes. Ele salienta que o espaço será adequado para a prática de modalidades olímpicas, a exemplo de basquetebol, ginástica rítmica, handebol, judô, taekwondo e vôlei. Também haverá adaptações para práticas de modalidades paraolímpicas, como judô e voleibol sentado.

Paralelamente a esse projeto, Odiosvaldo informou que fez outras solicitações ao prefeito ACM Neto e ao vice Bruno Reis e que beneficiam Itapuã. “Solicitei a construção de um terminal de ônibus no fim de linha do KM 17 e o asfaltamento de uma via que liga a localidade à avenida Paralela, com acesso ao bairro da Paz”, disse.

Através de outras emendas de Odiosvaldo Vigas, foi feita a ligação da comunidade com a Paralela e está em construção a Unidade de Saúde Familiar (USF) na mesma região, que atenderá 650 pessoas por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *