ItaparicaNotíciasOpiniãoSalvadorTurismoVera Cruz

Ferry-boat: A quem interessa a sua degradação?

A quem é de interesse a degradação do sistema ferry-boat da forma que vem acontecendo, os navios estão velhos sem conforto em sua maioria com problemas mecânicos,por sempre estarem fora de operação, por falta de peças de reposição por conta da idade média de cada navio.
A exemplo hoje só tem três navios dos oito que era para estar em operação, o fato do anúncio da possível construção da Ponte Salvador / Itaparica, é frequente essa situação os usuários do sistema ficam ‘a ver navios’ literalmente, não se tem preposto da AGERBA a agência que deveria fiscalizar a operação,não tem pré-preposto da empresa para dar satisfação pelos atrasos constantes, os navios estão saindo no período de uma hora e meia este é o intervalo entre uma viagem para outra.

 

Os terminais estão passando por uma reforma, reformas estas que estão paralisadas também,as rampas de acesso para pedestres não funcionam, os usuários tem que estar expostos a chuva e sol,por outro lado as rampas de acesso para os navios são as mesmas de mais 30 anos atrás, vivendo de retoques no piso e na mecânica que também já é obsoleta não cabe mais, da forma que esta a tecnologia é necessário que o serviço seja  prestado para os usuários.

 

Chamamos a atenção de todos os interessados em que o sistema ferry-boat não entre em um colapso total, pois só está faltando essa empresa decretar a falta de navegabilidade por falta de embarcações,SOS aos vereadores dos municípios de Vera Cruz, Itaparica,Salvador e região , deputados estaduais e federais, senadores, prefeitos e governador, essa empresa não tem cumprido com o respeito aos usuários,por outro lado ‘a madrasta’ AGERBA não toma providências cabíveis isso já perdura a longos anos.

Uma pergunta fica para todos “É de quem o interesse da degradação do sistema ferry-boat ?, só está faltando a CCR Transporte assumir o transporte aquaviário da Baía de Todos os Santos.

Visão Cidade

One thought on “Ferry-boat: A quem interessa a sua degradação?

  • Nao vejo interesse politico na forma de organização para um transporte marítimos. Veja pessoas se humilhando pagando uma tarifa alta pra uma população que nao tem empregos os poderes legislativo e Executivo de toda ilha para intervir esses empresários que nao construí com o transporte marítimos que é da obrigações legais e remover o gerente da agerba.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *