Meio Ambiente

Coppe promove evento sobre Produção Sustentável Aplicada

Durante o evento será prestada uma homenagem ao professor do Programa de Engenharia de Produção da Coppe, Rogério Valle (1955-2017), que coordenou o Sage por 22 anos, desde sua fundação em 1995. Como parte da homenagem, serão lançados os livros “A caminho da indústria 4.0 e da produção sustentável”, de autoria do professor; e “Gestão Comunitária com ênfase em sustentabilidade ambiental”, organizado por Rogerio Valle e professor Fernando Tenório, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O valor arrecadado com a venda dos livros será revertido para auxílio a jovens com vulnerabilidade social.

O evento contará com a participação do deputado federal Alessandro Molon (da Frente Ambiental da Câmara); do diretor de Relações Institucionais da Coppe, professor Luiz Pinguelli Rosa; do professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pesquisador do Sage, Fernando Tenório; do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), professor Antonio Carlos de Francisco; do professor do Programa de Engenharia Oceânica da Coppe, Marcelo Igor de Souza; e de um representante da Caritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro.

O seminário será conduzido pela pesquisadora da Sage, Laurelena Palhano, que foi aluna de mestrado e doutorado do professor Rogério Valle. Durante o evento, ela falará sobre o trabalho do professor voltado para sustentabilidade ambiental e econômica, com inclusão social. “A publicação dos livros é uma forma de homenageá-lo, continuando o seu trabalho de formação de pessoas na área de sustentabilidade, tanto no plano comunitário quanto industrial”, diz Laurelena.

(#Envolverde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *