NotíciasSalvador

Confira o que funciona na Prefeitura no feriado do Dia do Trabalhador

Os serviços essenciais da Prefeitura serão mantidos nesta quarta-feira (01), quando acontece o feriado do Dia do Trabalhador. Dessa forma, soteropolitanos e visitantes podem aproveitar o descanso na rotina de trabalho com total segurança e tranquilidade.
Defesa Civil – A Defesa Civil de Salvador (Codesal) mantém o plantão de 24 horas, atendendo às solicitações de emergência pelo telefone gratuito 199.
Saúde – Toda rede de urgência composta por 9 UPAs, 6 Pronto-Atendimentos, uma unidade de atendimento odontológico, emergência do Hospital Municipal, além da frota do Samu 192, seguem atendendo ininterruptamente a população durante o feriado.
Ordenamento – A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vai atuar no combate à poluição sonora, em regime de plantão no diurno e noturno. A Salvamar manterá 60 agentes de salvamento.
Mobilidade – Para atender a demanda da festa em homenagem ao Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira, 1º de maio, no Sesc Piatã, na orla, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) montou um esquema especial de transporte. A Semob irá disponibilizar seis veículos reguladores para Estação Mussurunga, que ficam à disposição da população das 13h às 20h.
Ainda para atender o público da festa, as linhas Estação Pirajá/Itapuã e Fazenda Grande/Itapuã operam com frota máxima, das 7h às 21h. Atenta ao fluxo na Estação da Lapa, a Semob ofertará, ainda, três veículos reguladores que ficarão a disposição, das 15h às 22h.
Fala Salvador 156 – A central da Ouvidoria Geral do Município (OGM) funciona normalmente 24 horas, atendendo demandas e auxiliando a população na solução de problemas relativos aos serviços municipais.

Segurança e trânsito – A Guarda Civil Municipal (GCM) manterá as ações rotineiras em apoio aos órgãos da Prefeitura durante o feriado. Além disso, o patrulhamento preventivo e as ações de proteção do patrimônio público acontecerão normalmente. No Parque da Cidade, devido ao grande fluxo de pessoas, o número de agentes será reforçado na região.

Trânsito – A Transalvador também irá manter a fiscalização e orientação da população nas ruas, mas os serviços internos de atendimento ao público não estarão funcionando em função do feriado.

Prefeituras-Bairro e repartições – As Prefeituras-Bairro, assim como os postos de saúde, escolas, sede do SIMM, no Comércio, Restaurante Popular Cuidar, em São Tomé de Paripe, e as repartições públicas municipais, a exemplo de secretarias, não funcionam neste feriado, retornando normalmente aos trabalhos na quinta-feira (02).

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *