EsporteNotícias

Seleção Brasileira enfrenta o Panamá neste sábado(23)

Pela primeira vez em 2019, a Seleção Brasileira entra em campo na tarde deste sábado (23). O adversário será o Panamá, em partida disputada no Estádio do Dragão, na cidade do Porto. A bola rola às 17 horas (14 horas de Brasília).

Para este amistoso, o técnico Tite teve cinco dias de treinamento. A Seleção Brasileira começou a chegar na cidade do Porto na segunda-feira (18) e já ficou completa logo no dia seguinte, na terça-feira (19).

– Primeiro vem a performance individual, a capacidade de concentração. Se o atleta tem capacidade e coragem de se mobilizar para um amistoso que não vale como numa final de Champions, de Brasileiro ou Libertadores. Observamos esses detalhes, e se o atleta está concentrado ou disperso nos treinamentos.

O capitão da Seleção Brasileira nesta partida será o meia Casemiro, que vestirá a braçadeira pela segunda vez. A outro ocasião em que ele usou a faixa foi em 2017, contra a Bolívia, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018.

– O Casemiro é extremamente competitivo e leal. É uma marca forte, ele passa isso aos atletas. Ele se comunica com o grupo de forma transparente e verdadeira. Não é brincadeira de faz-de-conta. Tem um perfil muito reto, claro nas situações. Essa postura, o canal de comunicação com os auxiliares, são algumas virtudes que o levaram a ser escolhido capitão.

O trio de arbitragem que conduzirá este amistoso é português. João Pinheiro será o árbitro principal, auxiliado por Bruno Rodrigues e Álvaro Mesquita. João Capela será o quarto árbitro.(CBF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *