SalvadorTecnologia

Número de usuários do Conecta Salvador no Carnaval é 19% maior

Mais de 45.5 mil pessoas acessaram à internet pública e gratuita da rede Conecta Salvador nos cinco dias de Carnaval até agora. A demanda é 19% maior do que o registrado em toda a folia de 2018, segundo balanço da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel). Apenas ontem (4) foram somados 72.648 acessos.
Em todo o período de festa, os aplicativos WhatsApp, Facebook, Instagram e YouTube tiveram cerca de 1.476 milhão de requisições para envios de fotos e vídeos, por meio do serviço. Todo esse volume de tráfego de dados já chega a três terabytes.
A Prefeitura fez uma série de investimento tecnológico este ano para que moradores, visitantes e turistas pudessem desfrutar da internet gratuita no evento e fez instalação de mais de 100 antenas para a cobertura do Conecta Salvador nos circuitos do Carnaval.
Para se conectar, é preciso que o cidadão habilite no dispositivo móvel (smartphone ou celular) à rede #Conecta_Salvador e siga as orientações de cadastro. O acesso é aberto e obedece ao Marco Civil da Internet (lei 12.965/14) e a Lei Geral Proteção de Dados (lei 13.709/18), o que garante a segurança dos dados trafegados, tanto para a Prefeitura como para quem utiliza a internet sem fio. Os locais onde há acesso são identificados com placas nas ruas.
SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *