Meio AmbienteMunicípiosNotícias

Mais de cinco toneladas de crustáceos são apreendidos em Salinas

Mais de cinco toneladas de crustáceos comercializados ilegalmente foram apreendidos nas proximidades do entroncamento de Salinas da Margarida, recôncavo baiano.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram encontrados 5,5 toneladas de caranguejos e 100 quilos de guaiamu que seriam vendidos nos bares e restaurantes da região.

A operação conjunta entre equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coopa), 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Santo Antônio de Jesus) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) ocorreu na sexta-feira (22), mas só foi divulgada neste sábado (23).

Segundo a SSP, a ação de fiscalização tem como objetivo reprimir a captura e comercialização dos animais durante período de defeso – época em que a caça é proibida para permitir a reprodução das espécies.

Durante a operação, alguns animais encontrados ainda estavam vivos e foram soltos pelos agentes no habitat natural. Ainda segundo a SSP, os proprietários dos animais apreendidos foram notificados.(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *