Esporte

Gilberto descarta favoritismo, mas mira triunfo sobre o Vitória

A vida de Gilberto no Bahia não poderia ser melhor. Artilheiro do tricolor em 2019, ele também lidera como maior goleador do Brasil no momento. Até aqui foram 12 gols em 11 jogos disputados na temporada. Desempenho que também traz responsabilidades ao atacante. Às vésperas do clássico contra o rival Vitória, nesse domingo (10), às 16h, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano, o ‘Golberto’, como é chamado carinhosamente pela torcida tricolor, é de longe a principal arma do técnico Enderson Moreira para o duelo.

Apesar do bom momento, o camisa 9 descarta que o Bahia é o favorito para conquistar o triunfo, mesmo com o rival envolvido em uma crise política e sem vencer há um mês. “(Não tem) Vantagem nenhuma. Clássico é clássico, aqui ou em outros lugares. Já tiveram demonstrações no futebol de que o futebol tem que ser jogado quando a bola rola. Colocar aqui que o nosso time é favorito é fácil, o importante é a gente fazer o máximo dentro de campo, se cobrar, como a gente vem fazendo, e procurar o triunfo”, disse.

Diante do Leão, o Bahia vai ter pelo menos um desfalque importante. Com uma lesão no joelho, o volante Gregore está fora da partida. Já o meia-atacante Elber e o zagueiro Jackson seguem como dúvida. Apesar dos problemas, Gilberto afirma que quem entrar vai dar conta do recado e pede atenção para que a equipe não seja surpreendida.

“É importante para a gente ter todo mundo à disposição. O Elton está voltando, Fernandão, isso é importante. Temos que ir para o clássico com extrema responsabilidade, sabendo que é preciso pontuar, mas sempre respeitando o adversário. Por se tratar de um clássico, temos que ir com cautela. No outro jogo a gente viu como é difícil jogar o clássico, temos que esperar o adversário, saber que não é um jogo fácil, e conquistar o resultado”, continuou.

Nesta sexta (8), o elenco do Bahia voltou aos treinos, mas o trabalho foi fechado para a imprensa. É nesse treino e na atividade de sábado (9), que Enderson Moreira vai definir o time que entra em campo na Fonte Nova. O tricolor não perde para o Leão há 11 partidas e pode arrancar do rubro-negro a liderança do Campeonato Baiano.(Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *