NotíciasSalvador

Festival da Cidade abre espaços gratuitos para ciclistas a partir desta quarta (27)

Os ciclistas contam com uma programação especial do Festival da Cidade, que acontece até domingo (24) em celebração ao aniversário de 470 anos de Salvador. Já nesta quarta-feira (27), por exemplo, acontece o Salvador Bike Night.
O passeio está programado para ocorrer das 19h às 22h, tendo como ponto de partida o Jardim dos Namorados, na Pituba, passando por Piatã e retornando ao ponto de largada, em um percurso de 21km. A participação é gratuita.
O Bike Night conta com o apoio da Tembici, maior empresa de bicicletas compartilhadas da América Latina, responsável pela operação do projeto Bike Salvador, projeto que conta com o patrocínio do Itaú-Unibanco.
A empresa fará uma ação especial para o evento e mesmo quem não possui bicicleta poderá acompanhar o percurso usando uma diária gratuita das “laranjinhas” disponíveis na estação do Jardim dos Namorados, ou em qualquer uma das 50 do Bike Salvador. Para usar a gratuidade, é necessário cadastro que poderá ser feito pelo site oficial  (https://bikeitau. com. br/ bikesalvador/) ou pelo APP do Bike Itaú.
Domingo – No domingo (31), a proposta é de um tour cicloturístico, aproveitando as belezas naturais da cidade e alinhando com o contexto histórico do percurso. A atividade, também gratuita, terá início no Farol da Barra e seguirá até o Centro Histórico, das 8h às 11h.
No mesmo dia, agora na Avenida Magalhães Neto, a Escola Bike Anjo (EBA) vai ensinar baianos e turistas a andar de bicicleta. A escola irá auxiliar os interessados nas primeiras pedaladas, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Também na Avenida Magalhães Neto, só que das 14h às 17h, crianças terão a oportunidade de pedalar em um Minicircuito de Bike, estrutura que busca, em conjunto com monitores, ensinar aos pequenos noções de respeito no trânsito, segurança e sinalização entre outros quesitos.
Em duas rodas – Muita gente utiliza os 241,18 km de rede cicloviária na cidade. Segundo Liana Oliva, coordenadora do Salvador Vai de Bike, são cerca de 30 mil usuários cadastrados no Bike Salvador para utilização das “laranjinhas” pelas ruas da capital baiana. “Tivemos um aumento de mais de 144% no último ano. Eventos como esses do Festival da Cidade motivam aqueles que já tem bicicleta e pedalam, mas também quem quer começar”.
Para a coordenadora, Salvador tem seguido uma tendência mundial de investimento no ciclismo. “Acho que é extremamente relevante inserir o contexto da bicicleta em toda ação que realizamos na cidade. Salvador está acompanhando essa tendência mundial positiva, de um meio de transporte sustentável, saudável e acessível. Fico feliz de observar que a Prefeitura acompanha isso”, declarou.
festival
SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *