EsporteNotícias

Vitória recebe Ceará para confronto no Barradão

A Copa do Nordeste está de volta! Um dos mais tradicionais torneios regionais do país retorna para a sequência da quarta rodada neste sábado (16) No Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA), Vitória e Ceará medem forças; outros três jogos movimentam a noite no Nordestão.

No duelo deste sábado, o Vitória tem uma chance de virar a página após a eliminação da Copa do Brasil: o tropeço para o Moto Club-MA encerrou a invencibilidade rubro-negra em 2019, que já durava oito jogos. Para o técnico Marcelo Chamusca, a força do Ceará precisa ser reconhecida, mas o clube rubro-negro tem os olhos voltados à vitória.

– Adversário extremamente qualificado. Temos a necessidade grande de conseguir o resultado. Precisamos vencer nessa competição, entrar no G-4. Esse é nosso objetivo. Quando se joga contra uma equipe qualificada aqui no Barradão, também temos motivação. Vai nos dar motivação de jogar de igual para igual – analisou.

Sem Lisca, que está realizando o curso da Licença A para treinadores da CBF, o Ceará será comandado pelos auxiliares Marcio Hahn e Marcelo Rospide. Mesmo sem estar presente no confronto em Salvador (BA), o treinador reforçou a confiança na equipe alvinegra para o duelo da Copa do Nordeste.

– Tenho confiança na equipe. temos uma comissão muito forte que vai saber conduzir. Ceará tem um investimento grande em pessoas e recursos. Vamos aproveitar o curso, vai ser interessante – analisou Lisca.

Situação no torneio

O momento na Copa do Nordeste é melhor para o Ceará, que está invicto e ocupa a liderança isolada do grupo B, com sete pontos – vice-líder da chave, o CSA-AL tem dois pontos a menos, com cinco somados. Já o Vitória acumula três pontos e está na quinta colocação do grupo A, com o mesmo número de pontos do quarto colocado CRB-AL.

Reencontro entre Chamusca e Ceará

Além dos três pontos em disputa, a partida deste sábado marca o reencontro do treinador Marcelo Chamusca, hoje no Vitória, com seu ex-clube Ceará. O comandante do Leão esteve à frente do clube cearense por quase um ano completo, acumulando 34 vitórias, 17 empates e 13 derrotas.

Foi Chamusca o responsável por comandar o Vozão na campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro 2018, marcando o retorno do Ceará à elite após seis temporadas na Série B. Marcelo foi desligado do clube alvinegro em maio de 2018 e não o enfrentou desde então.

História do duelo

O retrospecto do confronto deste sábado é favorável ao mandante Vitória: em 40 jogos disputados entre as duas equipes, foram 16 triunfos do Leão, 13 empates e 11 vitórias do Ceará. O último duelo entre os dois clubes foi no returno da Série A do Campeonato Brasileiro de 2018, no dia 15 de setembro, em que o clube alvinegro triunfou por 2 a 0.

Demais jogos da rodada

Outros três jogos animam este sábado na Copa do Nordeste. Além do confronto entre Vitória e Ceará, Sergipe-SE e Botafogo-PB entram em campo às 17h (horário de Brasília, 16h no horário local), no Estádio Batistão, em Aracaju (SE). No mesmo horário, ABC-RN e CRB-AL medem forças no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Fechando a noite, às 19h30 (horário de Brasília), o Altos-PI recebe o Confiança-SE no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).

CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *