NotíciasSalvador

TCA abre inscrições para curso gratuito de apreciação musical

Pessoas interessadas em conhecer a trajetória de vida de grandes mestres compositores da música erudita e suas principais obras têm oportunidade de participar de um curso com duração de quatro meses, com um encontro a cada semana. Duas turmas de ‘A música e os seus segredos: conhecendo alguns dos mais ilustres compositores da música erudita’, com um total de 30 vagas, serão oferecidas de março a julho, às terças ou às quintas-feiras, sempre das 19h às 21h, na Sala do Memorial do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Gratuitas e abertas a quaisquer interessados maiores de 18 anos, as inscrições devem ser feitas presencialmente, nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro (quarta a sexta), das 9h às 12h, também no TCA. Os selecionados serão posteriormente comunicados por e-mail. Com carga horária total de 30 horas, o conteúdo mergulhará na vida e obra de compositores como Bach, Haydn, Mozart, Beethoven, Schubert, Mendelssohn, Schumann, Brahms, Tchaikovsky, Debussy, Ravel e Stravinsky.
As aulas serão ministradas pela professora de orquestra e violoncelista Karina Martins Seixas, que possui longa vivência em música orquestral, tendo atuado na Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). O curso é promovido pelo Teatro Castro Alves (TCA), equipamento vinculado à Fundação Cultural do Estado (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult).
Fonte: Ascom/TCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *