Notícias

SAC móveis realizam emissão de documentos sem agendamento

Até o próximo dia 22, duas unidades móveis do SAC oferecem atendimento à população baiana sem necessidade de agendamento. As carretas do SAC estão estacionadas na Arena Fonte Nova e no Salvador Norte Shopping. São distribuídas 130 fichas diariamente para emissão de documentos, das 8h às 16h, no Salvador Norte, e das 7h30 às 15h, na Arena.
A coordenadora do SAC Móvel, Raimunda Silva, explica que o atendimento ocorre por demanda espontânea. A emissão da primeira via da carteira de identidade (RG) não é cobrada. “Os serviços oferecidos contemplam RG, primeira via de CPF e antecedentes criminais, além do atendimento da Ouvidoria Geral do Estado. Para a emissão de identidade, é necessário trazer a certidão de nascimento e uma foto (se for solteiro), já para segunda via é cobrada a taxa de R$ 37,77. Os demais serviços são gratuitos”.
O documento é entregue no prazo de até 15 dias. A retirada deve ser feita no Shopping Barra e na unidade do SAC em Lauro de Freitas. A coordenadora também destaca que o atendimento tem ocorrido de forma rápida e o cidadão não tem encontrado filas. Além disso, as unidades possuem sistema de refrigeração, som, televisão e área de espera coberta.
SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *