NotíciasOpiniãoVera Cruz

Projetos de lei, uma simples ideia

Em busca de levar para o eleitor do município de Vera Cruz informações sobre a Câmara de Vereadores começamos com uma simples pergunta para os nobres vereadores do referido município, “Boa tarde nobre vereador o site Visão Cidade está produzindo uma matéria sobre os Projetos de Lei de cada vereador nos últimos dois anos apresentados e votadas, gostaríamos de saber esta informação vinda do vosso mandato, na verdade são os PL e não as indicações?”, a pergunta foi realizada através do número de telefone de cada um dos treze vereadores via WhatsApp.

Por saber que é de muita relevância o trabalho dos vereadores para o desenvolvimento do município sem dúvidas teremos vários projetos apresentados e aprovados em plenário, esses projetos de indicação do legislativo são de relevância para os que foram enviados pelo executivo, sem dúvida somados aos dos vereadores, sabemos também que além dos projetos de lei tem também as indicações para o executivo e suas respectivas secretárias, para reforma de escolas, postos médicos, reforma de praças e outras atribuições do poder executivo que afinal vem fazendo o seu dever de casa muito bem feito.
A redação do site Visão Cidade fica no aguardo das respostas dos nobres vereadores para contribuir com o nosso papel que é de levar informações com imparcialidade e veracidade para todos.

Entenda o que é um Projeto de Lei

“Projeto de lei é uma ideia, uma proposta que pode vir a se transformar em lei. Um projeto de lei pode ser apresentado inicialmente tanto na Câmara de vereadores deputados quanto no Senado, onde na casas Legislativas, ele é discutido e votado pelos parlamentares, que podem mudar o texto original.

Se for aprovado de forma definitiva é enviado ao executivo que vai analisar o texto. Se ele não concordar, ele pode VETAR todo o projeto ou partes dele. Se ele concordar com o projeto, ele sanciona a lei. Dessa forma, o que era apenas uma ideia vira lei que deve ser cumprida por todos”.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *