NotíciasSalvador

Projeto facilita emissão de RG a crianças até 10 anos de idade

Facilitar o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. Esse é o objetivo principal do ‘Pequeno Cidadão’, projeto lançado pelo SAC e que já atendeu 320 crianças em Salvador. A iniciativa, que chega à 8ª edição na capital, será realizada no próximo sábado (23), no Shopping da Bahia. Os eventos anteriores ocorreram nos postos SAC dos shoppings Paralela, Barra e Bela Vista, além do Salvador Shopping.
Para conseguir o atendimento é necessário que os responsáveis encaminhem um e-mail para projetopequenocidadao@saeb.ba.gov.br, com o nome completo da criança, data de nascimento e telefone de contato com o nome do responsável. O atendimento será exclusivo e dedicado aos pequenos em um ambiente lúdico, voltado para o público infantil.
Para emissão do RG é preciso apresentar Certidão de Nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças até três anos de idade, é necessário levar foto 3×4, com fundo branco. Para os casos de segunda e demais vias, será cobrada uma taxa de R$ 37,77.
Para a coordenadora dos postos SAC Salvador e RMS, Cecília Pereira, a ação é importante para ampliar o acesso de crianças a serviços básicos de cidadania. “Elas são o futuro da nação e devem iniciar o exercício da cidadania o mais breve possível. O projeto ajuda no processo da confecção do RG, documento que vai facilitar a vida dos pais e responsáveis no dia a dia”, disse.
Fonte: Ascom/Saeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *