Notícias

Programa “Minuto da Biometria” informa sobre recadastramento biométrico pelas redes sociais do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança nesta sexta-feira (8), em seus canais nas redes sociais, o programa “Minuto da Biometria”. Os episódios serão veiculados nas páginas do TSE no Youtube, Twitter, Facebook e Instagram. O programa também será compartilhado via WhatsApp.

O Minuto da Biometriareuniráinformações produzidas pelo TSE e pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), além de entrevistas com especialistas da área, sobre o recadastramento realizado por meio do sistema biométrico, ou seja, mediante a coleta das digitais e da fotografia dos eleitores. Além de explicar os benefícios dessa forma de identificação, que garante que o registro de cada eleitor seja único, o programa vai informar sobre as localidades onde o recadastramento é obrigatório.

Um dos objetivos do Minuto da Biometriaé garantir que a população acompanhe a superação das metas de recadastramento pela Justiça Eleitoral, até que a totalidade do eleitorado seja identificada biometricamente. Essa forma de identificação dos eleitores começou a ser implementada em 2008. A previsão da Justiça Eleitoral é concluir até 2022 a coleta das digitais de todo o eleitorado nacional, que conta hoje com cerca de 147,3 milhões de pessoas.

O Minuto da Biometria também será exibido nos intervalos da programação da TV Justiça e enviado para a NBR, TV Senado e outros 290 veículos parceiros da Justiça Eleitoral.TSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *