NotíciasSalvador

Prefeitura inicia requalificação da Cônego Pereira nesta terça (12)

Demanda antiga da população, as obras de requalificação urbanística da Avenida Cônego Pereira, no trecho entre o Aquidabá até o Dois Leões, começam nesta terça-feira (12). A ordem de serviço será assinada pelo prefeito ACM Neto às 9h30, no canteiro central do segundo retorno no sentido Rótula do Abacaxi, no Dois Leões. O investimento na intervenção, com previsão de 12 meses, será de R$ 16  milhões. Também estará presente na solenidade o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis.
As obras na Rua Cônego Pereira vão beneficiar principalmente os usuários do transporte público. Todos os pontos de ônibus serão ampliados e contarão com baias para os passageiros, o que vai gerar benefícios para toda a mobilidade na região, melhorando o fluxo viário. Atualmente, os ônibus param na própria pista de rolagem para embarque e desembarque, causando engarrafamentos e lentidão no trânsito.
As intervenções envolvem também pavimentação asfáltica, com a troca do asfalto velho por um novo, melhorando a mobilidade; microdrenagem e macrodrenagem, resolvendo problemas de alagamento entre a antiga rodoviária e o Dois Leões; colocação de passeio em concreto dentro dos padrões modernos de acessibilidade; implantação de ciclovia; e meio-fio em granito.
Todo o trecho também será arborizado e a iluminação será em LED, contribuindo para melhorar a segurança de quem circula pela Rua Cônego Pereira. No total, a requalificação envolve um trecho de três quilômetros.
SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *