NotíciasSalvador

Prefeitura inicia construção do Parque dos Ventos nesta sexta (15)

A orla da Boca do Rio ganhará um espaço público diferenciado de tudo o que já existe em Salvador, especialmente voltado para a prática de esportes radicais, mas sem deixar de lado atrativos e equipamentos de lazer para quem curte juntar familiares e amigos para passeios a céu aberto. Nesta sexta-feira (15), às 9h30, o prefeito ACM Neto inicia as obras de construção do Parque dos Ventos, ao lado do futuro Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio.
Toda a área do parque, que até então estava sem aproveitamento e sem uso na cidade, se transformará num verdadeiro centro esportivo, contando inclusive com estrutura de 10 metros de altura para atividades de rapel e escalada. O local abrigará ainda uma pista de skate street, cuja composição simula obstáculos de rua como escadarias, rampas e corrimões. Ideal para atletas profissionais e amadores fazerem manobras radicais.
Os amantes da bike também terão espaços para pedalar a passeio através de uma ciclovia de 3km. E quem já é bastante habituado com o veículo e gosta de desafios poderá percorrer a pump track – pista de circuito contínuo, com lombadas, morros de terra arredondados e curvas levemente inclinadas.
O Parque dos Ventos também terá espaço destinado exclusivamente à prática do parkour. Os adeptos deste esporte terão uma estrutura bem preparada e equipada para conseguir desenvolver movimentos que exigem técnicas de corrida, salto, equilíbrio e escalada.
Projeto – O projeto de urbanização do Parque dos Ventos envolve intervenção em 80 mil metros quadrados de área e foi concebido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). As obras serão executadas num prazo de seis meses com supervisão da Superintendência de Obras Públicas (Sucop). O investimento é de R$7.976.182,05, totalmente com recursos municipais.
 
SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *