Tecnologia

Google lança ferramenta para busca de eventos

O Google anunciou nesta quinta-feira (7) a funcionalidade de busca por eventos no navegador. Ao pesquisar alguns termos na busca, o usuário terá acesso a uma lista de sugestões de atividades, shows, concertos , entre outros.

Já disponível nos Estados Unidos, o recurso chega agora ao Brasil e está disponível para uso apenas em navegadores mobile, em smartphones com sistemas operacionais iOS e Android. Por aqui, as buscas trazem resultados de sites como Catraca Livre, Ingresso Rápido e Sympla.

Para testar, o Google sugere buscas por termos como “eventos no Rio amanhã”, “festas em Salvador”, “eventos em São Paulo” ou “shows no fim de semana”. É possível também filtrar os eventos por data ou por geolocalização.

Segundo um post no blog da empresa, a empresa ainda afirma que é possível personalizar as buscas, caso o usuário esteja logado em sua conta do Google no navegador Chrome. “Neste caso, você precisa fazer login em sua conta e escolher compartilhar histórico de busca com o Google”, diz a empresa.(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *