NotíciasSalvador

Detran abre inscrições para capacitação de mototaxistas

A Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) abriu, nesta segunda-feira (4), as inscrições para o curso gratuito de capacitação destinado a mototaxistas que vão trabalhar no Carnaval de Salvador. Os interessados devem se dirigir à coordenação da escola, na sede do Detran, na Avenida ACM, portando cópia da habilitação categoria A, com o registro da atividade de mototaxista, e cópia do comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h, até sexta-feira (8).

O curso começa na próxima segunda-feira (11), com aulas pela manhã e à tarde, e vai durar cinco dias. Os profissionais terão atualização em legislação de trânsito, direção defensiva, transporte de passageiros, relações interpessoais e cidadania, além de exercícios práticos.

“Desde 2015, capacitamos mototaxistas para o desempenho de suas atividades, em segurança. No Carnaval, é o momento de reforçar a preparação, com atualização de conteúdos. Vamos oferecer o curso também para condutores de trios elétricos, taxistas e rodoviários”, explicou o coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito do Detran, Carlos Moura.


Fonte: Ascom/ Detran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *