NotíciasSalvadorSaúde

Bairro da Paz ganha Pronto-Atendimento em saúde 24 horas

Todos os corredores, salas, equipamentos e profissionais foram fruto de curiosidade, admiração e expectativa dos moradores do Bairro da Paz, que ganharam o tão sonhado Pronto-Atendimento (PA) 24 horas da localidade, instalado pela Prefeitura na Rua Tancredo Neves, s/n.
A entrega do Centro de Saúde Dr. Orlando Imbassahy, que manterá também atividades de Unidade Básica de Saúde, foi realizada nesta quinta-feira (21), em cerimônia que contou com as presenças do prefeito ACM Neto, do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, e do secretário municipal da Saúde (SMS), Luiz Galvão, dentre outras autoridades e população.
“Essa promessa foi feita várias vezes aqui por outros políticos e coube a esta gestão cumprir esse compromisso. É um sonho antigo dos moradores daqui ter essa unidade 24 horas de urgência e emergência em saúde e sabemos que isso vai fazer toda a diferença para quem mora aqui no Bairro da Paz”, afirmou o prefeito.
Ampliação – Com o Pronto-Atendimento, o posto passará a oferecer serviços de emergência 24 horas, contando inclusive com leito de reanimação e de isolamento. No total, serão nove leitos, além de sala de inaloterapia (adulto e pediátrico), farmácia satélite, laboratório, exames de Raio X e Ecocardiograma. O atendimento será feito por 160 profissionais e serão ofertadas especialidades como clínica médica, pediatria, ginecologia, enfermagem, nutrição, assistente social, odontologia e psicólogo.
Nos casos em que houver necessidade de um procedimento mais complexo, o paciente será referenciado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Hélio Machado, em Itapuã. O investimento no Centro de Saúde Dr. Orlando Imbassahy foi de, aproximadamente, R$ 920 mil na reforma e ampliação, com instalações adequadas aos padrões do Ministério da Saúde. “Com essa unidade, conseguimos ampliar o atendimento de urgência e emergência em um local de muita necessidade”, pontuou o secretário Luiz Galvão.
 
SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *