Salvador

Salvador: Mais de 44 toneladas de lixo são retirados das praias diariamente

Para garantir que os banhistas de Salvador encontrem as areias limpas quando forem às praias, a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) dispõe de 132 agentes para trabalhar nos dias úteis, desde às 6h. As equipes utilizam tratores e limpadoras que garantem o sucesso do serviço. A Limpurb registra uma média diária de 44,71 toneladas por dia de resíduos coletados nas praias do município.

A atividade de limpeza de praia é realizada com frequência diária, no período diurno e noturno. Nos finais de semana, no entanto, a operação de limpeza é reforçada, contando com 250 profissionais em locais com maior volume de resíduos, a exemplo de Patamares, Piatã e Itapuã.

Para garantir que as praias da capital baiana permaneçam limpas, é necessário também que quem visite essas áreas de lazer gratuito faça sua parte, contribuindo para a limpeza do ambiente. Uma dica simples e importante para os banhistas é levar um saquinho para depositar o lixo acumulado enquanto estiver na praia e jogá-lo na lixeira mais próxima.

Quando o banhista não joga lixo na praia, ele salva vidas animais. Os resíduos deixados no local, que podem ser levados até as águas, têm a possibilidade de serem ingeridos pela maioria das espécies existentes de mamíferos, aves e tartarugas marinhas. Muitos desses seres vivos confundem resíduos plásticos com seu alimento natural.

SECOM –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *