Política

Otto defende voto aberto e renovação na chefia do Senado

O senador Otto Alencar (PSD-BA) defenderá o voto aberto para a presidência do Senado e adiantou que há um grupo de senadores que se articula na apresentação no Plenário da Casa de um requerimento neste sentido. Otto ainda não assinou o documento, mas se prontificou a apoiar a iniciativa:

– Não tenho o que esconder. O que eu penso, o que vou fazer, isso tem que ser claro.

Sobre apoio, disse que o partido se reunirá dia 29 de janeiro para discutir o direcionamento a ser tomado e que ainda espera o posicionamento final sobre a candidatura do colega de partido Ângelo Coronel, em quem votará caso haja viabilidade de vitória do correligionário.

Questionado sobre como está o cenário da disputa, afirmou que ainda está “confuso”, com candidatos indefinidos. Em relação a nomes, como o de Renan Calheiros (MDB), negou que seria eleitor dele e defendeu um nome novo.

– Tem que haver uma renovação, uma alternância de poder dentro do parlamento.

Otto Alencar avalia ainda que o presidente do Senado tem que garantir autonomia e independência em relação aos outros Poderes.

– Não pode ser um presidente que tenha que obedecer com fidelidade canina ao presidente da República, porque deixa de ser Senado para ser um apêndice do Palácio do Planalto.(A Trade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *