A última sexta-feira (25) trouxe um rumor interessante sobre os serviços de comunicação do Facebook: a rede social estaria trabalhando em um projeto para criar um sistema unificado de mensagens entre Instagram, Messenger e WhatsApp. Esse projeto, porém, ainda está longe de ser tornar realidade e segundo Mark Zuckerberg, os debates sobre essa possibilidade ainda são bem iniciais dentro da empresa.

“A integração que imaginamos, nós ainda estamos começando a pensar sobre ela”, declarou o cocriador e presidente do Facebook.

De acordo com o site The Verge, Zuckerberg citou alguns exemplos de situações em que a integração seria benéfica aos usuários, como negócios iniciados no Marketplace do Facebook que poderiam continuar com atendimento via WhatsApp ou mesmo a utilização desse sistema todo como um cliente de SMS mais seguro e cheio de recursos.

Fato é que, quando essa integração estiver ativa, ela será toda baseada em criptografia de ponta a ponta, conforme deixou claro o executivo. Nesta semana, circulou a notícia de que adotar um sistema protegido de um lado ao outro de uma conversa no Messenger e no Instagram está nos planos da rede social.