Hoje tem concerto sinfônico de graça no Forte São Diogo



Música erudita ao ar livre, concertos sinfônicos de graça; para qualquer um. Essa é a ideia do projeto “Verão da Osba”, promovido pela Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O evento, que começou na quarta passada, acontece até este sábado (12), no mirante do Forte São Diogo, no Porto da Barra. O público poderá conferir apresentações de grupos de câmara e concertos sinfônicos, a partir das 18h. A entrada é gratuita, mas está sujeita à lotação do espaço.
Hoje (12), a formação completa da Osba apresenta um repertório de serenatas, sob a regência do maestro Carlos Prazeres. No concerto das 18h, a orquestra apresenta serenatas compostas por A. Nepomuceno, E. Elgar e A. Dvorák, enquanto na das 20h, será executada uma serenata de J. Brahms. As senhas serão distribuídas uma hora antes do início dos espetáculos.
Novos públicos – O secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, ressalta a realização do projeto após a restauração completa do Forte São Diogo, realizada pela Prefeitura. “Esta edição traz algo diferenciado porque está sendo realizado em um equipamento que foi restaurado pela Prefeitura e implantado um equipamento cultural em um espaço de arte, num dos pontos mais cobiçados de Salvador, que é o Porto da Barra”.
O líder da pasta acredita que o projeto “Verão da Osba” é uma oportunidade de formar novos públicos para esse tipo de música. “Além das pessoas que já são afeitas a esse estilo, tem um público que não tem acesso a esse tipo de música. Ano passado foi um sucesso, e eu tenho certeza que este ano também será”, completou o secretário.
SECOM 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: