EducaçãoNotícias

Começou o Nordestão!

Rolou a bola para a Copa do Nordeste 2019! Na noite desta terça-feira (15), três jogos foram disputados na primeira rodada da competição. Fora de casa, o Fortaleza começou com o pé direito ao vencer o Náutico por 3 a 1. Em Maceió, CSA-AL e Vitória empataram em 1 a 1, enquanto Botafogo-PB e Santa Cruz ficaram no 0 a 0, em João Pessoa.

Náutico 1 x 3 Fortaleza

Nesta noite, o Náutico voltou a mandar um jogo em competição oficial no Estádio dos Aflitos, em Recife, e viu a torcida lotar as arquibancadas. Mas, dentro de campo, quem levou a melhor foi o Fortaleza, que venceu por 3 a 1 e lidera o Grupo A do Nordestão, com três pontos.

O Leão foi fulminante abrindo o placar com um gol aos 37 segundos de jogo. Após a saída de bola, Tinga lançou para Júnior Santos, que passou por dois zagueiros e pelo goleiro Luiz Carlos para fazer 1 a 0. Depois, o Timbu tentar criar boas jogadas, mas sem acertar a pontaria. Na melhor delas, Camutanga cabeceou bem para o fundo das redes, mas Marcelo Boeck fez excelente defesa. O Fortaleza ainda chegou perto de ampliar com Júnior Santos e Éderson, mas sem sucesso. Na volta do intervalo, o time cearense administrou bem o resultado e ampliou o marcador aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, Júnior Santos aproveitou a falha da defesa alvirrubra e finalizou de esquerda. Depois, aos 39, Éderson ficou livre na cara do gol e fechou a fatura: 3 a 0. O Timbu cresceu nos minutos finais e deu trabalho ao time cearense. E, aos 39, conseguiu descontar com gol de Wallace Pernambucano.

CSA 1 x 1 Vitória

No Rei Pelé, CSA e Vitória fizeram um primeiro tempo equilibrado. Atuando com a equipe sub-23, o Leão não se intimidou e teve mais posse de bola. Aos 12 minutos, Eron quase colocou o time rubro-negro na frente, após boa trama de Luan Silva. Depois, o Azulão passou a dominar as ações e chegou perto de marcar com Matheus Sávio, que finalizou para fora, e com Patrick, que cabeceou à esquerda do goleiro Caíque.

O ritmo não mudou muito na volta do intervalo. Logo após o Vitória levar perigo com Cedric, o CSA abriu o placar. Patrick acertou a trave aos sete minutos, mas, aos nove, o atacante pegou a sobra de Matheus Savio e colocou o Azulão na frente: 1 a 0. O Leão não se abalou e partiu para o ataque. Depois de boas chegadas, o empate saiu na cobrança de pênalti de Nickson, aos 31 minutos.

Botafogo-PB 0 x 0 Santa Cruz

O único jogo sem gols na estreia da Copa do Nordeste desta temporada foi entre Botafogo-PB e Santa Cruz, que ficaram no 0 a 0, no Almeidão, em João Pessoa. Em um primeiro tempo sem muitas chances, o Belo chegou perto de marcar aos 25 minutos. Marcos Aurélio recebeu bom cruzamento, mas foi parado por Lorenzi na hora da finalização. Depois, o Santinha levou perigo com Elias, que viu o goleiro adversário fazer boa defesa.

Com o apoio da torcida no Almeidão, o Botafogo seguiu em busca do gol e quase marcou aos 25, quando Clayton bateu de primeira e viu Ricardo Ernesto fazer a defesa. O Santa Cruz também tentou a vitória, mas não conseguiu mudar o marcador até o apito final da partida.

Classificação:

Com os resultados da noite, o Fortaleza aparece em primeiro lugar no Grupo A, com três pontos, seguido de Vitória e Santa Cruz, ambos com um. CSA e Botafogo-PB, que estão no Grupo B, também somaram um ponto cada.

Confira a tabela completa do Nordestão 2019!

CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *