Com força máxima, Bahia tenta primeiro triunfo no Nordestão

Propaganda

Única mudança em relação ao último jogo deve ser a entrada de Élber no lugar de Rogério
Nos dois primeiros jogos do ano, duas equipes completamente diferentes utilizadas. Somente o atacante Iago atuou em ambas. A programação da comissão técnica, no entanto, mudou para os confrontos seguintes. Enderson Moreira colocou força máxima na última quarta-feira, na goleada por 7×1 sobre a Juazeirense. Neste sábado (26), diante do Santa Cruz, às 16h, pela Copa do Nordeste, optou por manter o time principal.

Além da necessidade de recuperar os pontos perdidos na estreia contra o CRB, quando empatou por 1×1 na Fonte Nova, o objetivo é começar a dar cara ao time em 2019 e melhorar o entrosamento, principalmente com os recém-contratados.

“Até para a gente… Apesar de ser o time principal, tem jogadores novos e é importante para que a gente possa se adaptar o mais rápido possível”, avisou o zagueiro Jackson, que será titular mais uma vez. Para ele, o resultado expressivo no Campeonato Baiano não pode fazer o grupo relaxar.

“Não é resultado para o time se iludir. Não quer dizer que está tudo certo, temos muito o que melhorar. No dia a dia que vamos pegar esse entrosamento e jogar aquele futebol que o torcedor quer e que a gente almeja”, disse.

Em relação à última partida, a única mudança entre os 11 titulares deve ser a entrada de Élber na vaga de Rogério, no setor ofensivo. Mesmo tendo entrado bem, o jovem lateral-direito Douglas Borel e o meia Shaylon, autores de uma assistência e um gol, respectivamente, devem permanecer como opções no banco de reservas.

Nos jogos em que de fato comandou – Cláudio Prates foi o treinador no 0x0 diante do Fluminense de Feira, pelo Campeonato Baiano – Enderson manteve sete jogadores: Douglas, Nino, Lucas Fonseca, Gregore, Guilherme, Artur e Gilberto.

As trocas entre uma partida e outra foram Tiago – que já seguiu para o Lanús-ARG por empréstimo – por Jackson, Paulinho por Moisés, Elton por Flávio e Élber por Rogério. O volante, com dores no púbis, ficou fora da relação mais uma vez.

Entre as novidades está a presença do volante Douglas, concentrado pela primeira vez para uma partida. O zagueiro Ernando, que também foi contratado recentemente e ainda não estreou, já havia ficado no banco contra a Juazeirense.

O centroavante Fernandão fez seu primeiro treino na manhã de ontem, no Fazendão, mas como estava de férias, precisará de algum tempo de trabalho físico na academia até descer para o campo e participar normalmente das atividades com bola junto ao elenco.

Gramado

Depois de uma reclamação formal do Bahia à organização da Liga do Nordeste por conta das más condições do gramado do estádio Arruda, o jogo foi transferido para a Arena Pernambuco. O zagueiro Jackson minimizou o fato do tricolor levar alguma vantagem com a mudança.

“Não cheguei a ver (as fotos do gramado), o pessoal estava comentando. Independente de onde a gente jogar, temos que dar o nosso máximo para conseguir o triunfo (…) O Santa tem a vantagem de estar jogando em casa, mas a gente vai forte para trazer o triunfo. É importantíssimo para nossas pretensões“, afirmou o camisa 4.

(Correio)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: