Esporte

Bahia negocia o retorno do atacante Fernandão

Atacante que teve passagem marcante pelo tricolor em 2013 está na Arábia Saudita
Um dos ídolos mais recentes da história do Bahia pode acertar seu retorno ao Fazendão. O tricolor está em negociações para trazer de volta o atacante Fernandão, que está no Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Segundo apurado pelo CORREIO, o centroavante de 31 anos deseja retornar ao Brasil. A preferência é pelo Bahia, clube pelo qual nunca escondeu o afeto e a vontade de voltar a defender.

Fernandão quer deixar o Al-Wehda, onde era treinado pelo atual técnico do Corinthians, Fábio Carille. Ele mudou-se para o clube árabe em junho do ano passado, por 2,6 milhões de euros, mas não se adaptou ao clube.

O atacante conquistou a torcida tricolor em 2013, quando, em meio a uma profunda crise política e técnica do Esquadrão, brilhou na Série A. Foram 15 gols em 34 jogos. O esforço de Fernandão fez o Bahia manter-se na primeira divisão.

Com o brilho, Fernandão foi para a Turquia no ano seguinte, inicialmente para o Bursaspor. Apesar da distância, nunca abandonou o Bahia – é comum ele postar fotos e vídeos no seu Instagram acompanhando jogos do tricolor, além de ir à Fonte Nova.

Na Arábia

Ainda não há detalhes do tempo de contrato entre o atacante e o Esquadrão. O fato é que Fernandão tem contrato até junho de 2020 com o Al-Wehda. Pelo clube árabe, o atacante disputou apenas 14 jogos – nove como titular – e marcou dois gols.

Além de Fernandão, o time árabe tem outros brasileiros, como o volante Anselmo, ex-Sport, e o atacante Marcos Guilherme, ex-São Paulo. O meia venezuelano Otero, ex-Atlético-MG, também está por lá.

O técnico Fábio Carille, responsável por levar os brasileiros para lá, foi o primeiro a ‘puxar a fila’ de saídas do Al-Wehda, e acertou seu retorno para o Corinthians no final do ano passado.

(Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *