Sem categoria

Prefeitura alerta que não é permitida entrada de garrafas durante o festival

Como medida de segurança, a Prefeitura vem alertando que não será permitida a entrada de qualquer material perfurocortante e que possa servir como arma branca no Festival Virada Salvador, na Boca do Rio, nem mesmo o tradicional espumante. A vistoria do público está sendo realizada pela Polícia Militar (PM) nos acessos ao evento.

De acordo com o diretor de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Adriano Silveira, a proibição desse tipo de material por ambulantes e população de uma forma geral tem como objetivo garantir a segurança do evento. “Essa é uma medida para evitar incidentes, numa festa tão bonita e tão tranquila, como o Festival Virada Salvador”, explicou.

Silveira pontuou também que não é permitida a entrada de qualquer tipo de bebida, seja em recipientes de plásticos ou de vidro, tendo em vista que é uma festa fechada e com exclusividade de marcas, apesar de gratuita.

Orientações – Público em geral e ambulantes estão sendo orientados, ainda no portão, sobre a proibição da entrada de guarda-chuvas, pau de selfie e demais objetos que possam oferecer risco aos cidadãos. Assim como a comercialização de produtos em carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes, churrasqueiras, bebidas pré-preparadas artesanalmente. Também é proibido o uso de embalagens reaproveitadas, de louças, alumínio ou de vidro, que devem ser substituídas por descartáveis.

Nos primeiros dois dias de festival, foram aprendidos botijão de gás, armação de ferro, fogareiros, bancada de metal, cavalete de madeira e garrafas de vidro. No ano passado, foram apreendidas 51 garrafas de bebidas, como whisky, champanhe, vodka e conhaque.


SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *