EsporteNotíciasSalvador

Bahia volta a receber regata internacional Jacques Vabre em 2019

A Baía de Todos-os-Santos voltará a ser destino da regata Transat Jacques Vabre em 2019. A confirmação foi anunciada durante o Salão Náutico de Paris, neste sábado (8). Pela sexta vez Salvador receberá a competição internacional, que tem partida de Le Havre, na França. Assim como na última edição, em 2017, o evento esportivo terá apoio do Governo da Bahia.

Com trajeto de mais de 8 mil quilômetros pelo Oceano Atlântico, a regata terá largada no dia 27 de outubro de 2019, para as categorias Class40, Multi50 e IMOCA60, disputadas em dupla.

Durante mais de uma semana, velejadores, familiares e equipes envolvidas na competição contarão com serviços da Vila da Regata, nos arredores do Terminal Náutico da capital baiana. A novidade será a realização de uma minirregata dentro da Baía de Todos-os-Santos, após a chegada de todos os participantes das três categorias.

Em 2017, a regata Jacques Vabre deu projeção internacional à Baía de Todos-os-Santos, considerada de grande valia por navegadores de todo o mundo. “Agora, o nosso potencial para esportes náuticos, além dos atrativos naturais e culturais, serão novamente foco de atenção, ajudando a Bahia a atrair cada vez mais turistas estrangeiros e brasileiros”, comemora o secretário do Turismo do Estado, José Alves.

Os municípios do entorno da segunda maior baía natural do mundo serão beneficiados pelos investimentos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), com o objetivo de fomentar o turismo náutico e cultural. Além de infraestrutura náutica e gestão ambiental, o Prodetur também promove qualificação profissional e estímulo à formalização de empresas, dentre outros projetos sociais.

Ascom / Setur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *