NotíciasSalvador

Veja as praias impróprias para banho

A Rede Amostral de Monitoramento da balneabilidade no estado atualmente é composta por 133 pontos, distribuídos em toda a costa baiana. As amostras de água para analises da balneabilidade são coletadas sistematicamente semanalmente, no período da manhã em locais com maior concentração de banhista.

De acordo com a resolução Conama a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Baía de Todos os Santos

Praias impróprias: Gameleira (Em frente a Cruz da Gameleira).

Salvador

Praias impróprias: Tubarão (Em frente ao conjunto habitacional, próximo à antiga fábrica de cimento), Periperi (Na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Penha (Situada em frente à barraca do Valença), Bogari (Em frente ao Colégio da PM (antigo Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Familia, em frente a ladeira que dá acesso a praia), Farol da Barra (Próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica ), Ondina (Próximo a escada de acesso à praia, em frente ao posto BR e Hotel Bahia Sol), Pituba (Atrás da Praça antigo Clube Português), Armação (Em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da costa), Boca do Rio ( Em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (Em frente ao Posto Salva Vidas), Patamares (Em frente ao posto Salva Vidas Patamares. Próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe), Itapuã (Próximo a escada de acesso à praia e em frente a Rua Sargento Waldir Xavier), Itapuã (Em frente à Sereia de Itapuã).INEMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *