NotíciasSalvador

Troca de Livros segue até sexta-feira (9)

A campanha Troca de Livros e Conhecimentos, realizada na Biblioteca Vereador Manuel Querino, localizada no Centro de Cultura da Câmara de Salvador, segue até esta sexta-feira (9), mas já apresenta resultados positivos. De acordo com a coordenadora do espaço, a servidora Silvana Jacobina, até a quarta-feira (7), a biblioteca já tinha enriquecido seu acervo com 50 novos títulos.

“Os participantes saem com livros em bom estado de conservação e o acervo ganha exemplares diversificados”, contou Silvana. A campanha de troca faz parte da programação do Dia Nacional do Livro – 29 de outubro.

Os livros com maior saída são da área de Direito e os mais recebidos são de Literatura. “Foram disponibilizados 200 títulos. Essa iniciativa nos permitiu alcançar o objetivo maior que é promover o hábito da leitura”, frisou a coordenadora.

Podem ser trocadas obras de literatura nacional, estrangeira, infantil e técnica. A campanha não envolve livros didáticos, de cunho político-partidário, nem enciclopédias.

“A ideia da troca de títulos surgiu também como uma nova oportunidade para aqueles que ainda não conheciam a biblioteca. Assim, podem ter contato com o espaço e obter as informações sobre suas normas, funcionamento e a gama de serviços oferecidos”, acrescentou a servidora.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *