NotíciasSalvador

Prefeitura monta esquema especial de trânsito e transporte durante domingo de Enem

Para garantir que não haja transtornos no trajeto dos estudantes que farão a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (11), a Prefeitura preparou uma operação especial para o trânsito e transporte da cidade. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai reforçar 87 linhas que atendem aos principais corredores da Orla, Miolo e Subúrbio de Salvador, e que vão passar a operar com 520 veículos. As demais linhas manterão o funcionamento normal.

Além destes ônibus extras, a Semob terá o reforço de nove veículos reguladores nas Estações Acesso Norte, Pirajá e Mussurunga, que ficarão à disposição da fiscalização entre 8h e 15h para situação de apoio. As provas começam às 12h (13h no horário de Brasília), e a operação especial de transporte vai acontecer das 8h às 15h.

Trânsito – A Superintendência de Trânsito (Transalvador) continua com uma operação especial para evitar atrasos dos candidatos às provas. Equipes de fiscalização estarão presentes nos principais corredores de tráfego, disciplinando o trânsito nas escolas de maior movimento, especialmente para impedir estacionamento irregular e bloqueios que possam dificultar o tráfego.

O Núcleo de Operações Assistidas (NOA), também vai monitorar o trânsito por meio de câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade, que vão auxiliar os agentes do órgão para que possam atuar com celeridade.

A Transalvador orienta ainda aos candidatos que se dirijam com antecedência aos locais de prova, a fim de evitar atrasos devido ao grande fluxo de veículos próximos às escolas. Os condutores também devem estar atentos às vagas de Zona Azul, que funcionarão normalmente no próximo domingo.

A Transalvador não autorizou eventos paralelos nos horários do Enem que causem interdição das vias e que possam interferir no deslocamento dos candidatos para a prova. Eventos permanentes, como o Rua de Lazer, estarão suspensos no Dique do Tororó, na avenida Magalhães Neto e em Narandiba.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *