Esporte

Hamilton na 1ª colocação no grid para o GP do Brasil

Não há como parar Lewis Hamilton. Neste sábado, em Interlagos, o inglês pentacampeão mundial anotou a pole position no GP do Brasil, com o tempo de 1m07s281. É a 82ª vez que o britânico largará na primeira colocação em um grid de corrida da Fórmula 1. Na segunda posição ficou Sebastian Vettel com a Ferrari, apenas 0s093 atrás do rival da Mercedes. Fechando os três primeiros, Valtteri Bottas com 1m07s441.

Colado no compatriota, o finlandês Kimi Raikkonen sairá em quarto lugar. Na terceira fila, a dupla da RBR, com Max Verstappen à frente de Daniel Ricciardo. Destaque para Marcus Ericsson, que conseguiu o melhor resultado dele em um treino classificatório na Fórmula 1, a sétima colocação. Constante durante todo o final de semana, Charles Leclerc foi o oitavo. Romain Grosjean da Haas e Pierre Gasly da STR fecham os dez primeiros.

O que disseram?
HAMILTON: “Essa foi uma grande sessão de classificação – o clima estava mudando a todo momento. Estou muito feliz de estar no Brasil. Eu tenho o desenho de Senna na parte de trás do meu capacete. Eu aprecio o amor que recebo aqui.”

VETTEL: “Foi muito divertido, eu tive uma pequena travada na curva 8, então na minha segunda tentativa eu pensei em ir (para a pole)… foi muito próximo, mas um pouco demais.”(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *