EducaçãoNotícias

Enem mobiliza meio milhão de pessoas

Cerca de 600 mil pessoas estarão envolvidas na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Segundo balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nesta quarta-feira (31), as provas serão aplicadas nos próximos dois domingos para 5,5 milhões de candidatos em 1.725 municípios brasileiros, sendo 70 deles de difícil acesso.  

Para garantir a realização do exame, foram preparados 10.718 locais de aplicação e 155.254 salas.  Ao todo, foram impressas 11,5 milhões de provas. Para garantir a acessibilidade, serão doze cadernos de questões diferentes e uma videoprova em Libras.  

Durante a coletiva de imprensa, o ministro da Educação, Rossieli Soares, destacou a importância da operação. “São quase 600 mil pessoas envolvidas com a aplicação do Enem, o que demonstra todo o esforço do Ministério da Educação, e especialmente do Inep, para que todos os participantes possam fazer suas provas com toda a segurança e isonomia necessárias”.  

Além do Inep, a Polícia Federal, o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, 12 Centro de Comando e Controle Estadual (CICCE) e 15 Centros de Operações vão acompanhar a realização da prova para garantir a normalidade do exame.  

O Enem 2018 será aplicado em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, seguindo o Horário Oficial de Brasília. Por conta do horário de verão, as provas terão início em quatro fusos horários distintos, mas de acordo com o Horário de Brasília. Quem mora em outras localidades devem fazer a conversão para o horário local. 

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Inep  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *