Política

Deputado Nelson Leal soma 17 votos para presidência da AL-BA

A quase três meses da eleição para presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o único deputado que lançou oficialmente candidatura já contabiliza o apoio de 16 parlamentares, somando três partidos. Assim, ele chega aos 17 votos, contando o dele próprio.

O PCdoB, PDT e PRP já anunciaram que marcharão com o pepista. Além desses três, o presidente do PHS, deputado eleito Junior Muniz também declarou apoio a Leal. Ele, no entanto, está de malas prontas para o PP.

Os comunistas têm cinco deputados na nova bancada, Bobô, Fabrício e Zó e os novos Olívia Santana e Dal, o PDT conta com três, Samuel Junior, Roberto Carlos e Euclides, e o PRP com o deputado Jurany Oliveira e PHS com Júnior Muniz. Aliado a esses, Leal conta com a bancada pepista, sete parlamentares.

As maiores bancadas da AL-BA, considerando os eleitos e reeleitos para 2019, são do PT, que conta com 10, PSD com 9, DEM e PP, com 7 cada um, e PCdoB com 5. As duas maiores bancadas têm candidatos próprios, ainda que não tenham oficializado. O PT, com Rosemberg Pinto, e o PSD, com Adolfo Menezes. Corre por fora também o PSB que pode lançar Alex Lima e conta com 4 deputados na bancada.

Resta saber se os deputados petistas e socialistas irão manter a candidatura ou a eleição, que acontece em fevereiro, terá candidato único. Em tempo: quem manda no jogo é o governador Rui Costa, que retorna do exterior e se reúne com o conselho político na segunda-feira (19) pela manhã e com a bancada estadual a tarde.(Subúrbio Online)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *