EducaçãoNotíciasSalvador

Concurso de Desenhos da Transalvador encerra inscrições na segunda (19)

O prazo para as inscrições da 6ª Edição do Concurso de Desenhos, promovido pela Transalvador, termina nessa segunda-feira (19). A ação é destinada aos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares de Salvador. Para participar, as crianças devem fazer um desenho que represente boas práticas no trânsito. Os três primeiros colocados serão premiados com um tablet.

As inscrições devem ser feitas pela unidade de ensino onde o aluno estuda, mediante preenchimento de formulário de inscrição (que deverá ser anexado ao desenho), disponível no site da Transalvador. A obra não pode conter manchas, rasuras ou dobras e deve ser encaminhada pela instituição em um envelope lacrado para a Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut), que fica na sede da Transalvador, localizada na Avenida Vale dos Barris, 501, Centro.

O concurso de desenhos faz parte do programa Crianças Condutoras do Futuro, ação desenvolvida pela Transalvador com palestras e atividades para crianças e jovens em escolas de Salvador, com foco na educação para o trânsito. “Visamos o desenvolvimento e a educação para o trânsito, através de atividades lúdicas. É a oportunidade que o poder público tem de sensibilizar as crianças sobre a importância em respeitar o trânsito”, afirma a gerente da Gedut, Miriam Bastos.

Iniciado em 2013 com apenas 540 inscritos, o programa teve recorde de adesões no ano de 2015, com 2.722 inscrições registradas. No ano passado, 1.810 estudantes participaram da competição.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *