GeralNotíciasSalvador

Você sabe seu novo CEP? Dezesseis bairros tiveram números alterados

A alteração foi anunciada pelos Correios na manhã desta terça-feira (9) e é a primeira leva de uma série de mudanças nos CEPs da capital. Ainda não há data para as próximas.

A mudança nos CEPs de uma das principais regiões de Salvador: Cajazeiras, também Boca da Mata, Águas Claras e Castelo Branco. Juntos, os bairros reúnem uma população de mais de 177 mil moradores, segundo dados do Censo 2010, do IBGE.

De acordo com a assessoria dos Correios, a medida foi devido à lei municipal nº 9.278, aprovada no ano passado e que criou 163 bairros na cidade – antes, eram apenas 32. Assim, a empresa iniciou uma “ampla atualização do Sistema de Diretório Nacional de Endereços (DNE)”, que resultou no ajuste de ruas e trechos para outros bairros e CEPs alterados.

Quem quiser saber se o seu CEP mudou já pode consultar o novo número no site dos Correios na internet (www.correios.com.br). Através da assessoria, a empresa destacou que, “como a alteração do DNE resultou em inclusões, alterações e exclusões de logradouros, é importante a população estar atenta para obter o novo CEP de seu endereço, caso ocorra alteração”.

Ainda de acordo com os Correios, as alterações já estão sendo comunicadas através de mala direta postal aos moradores dos bairros afetados, sendo entregues pelo próprio carteiro que atende o logradouro. O impacto, segundo a empresa, chegou apenas à equipe do Centro de Distribuição Domiciliar de Cajazeiras, que deve continuar realizando a distribuição dos objetos postais normalmente até a consolidação da informação pelos clientes.

Se alguém deixar de receber uma encomenda ou correspondência, os Correios informam que os objetos “receberão a identificação de Mal Endereçados, inserção do CEP correto e serão recolocados no fluxo postal de distribuição ao destinatário”. A empresa garante que nenhum cliente será prejudicado com a mudança.(Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *