GeralInternacionaisSalvador

Salvador participa de encontro sobre veículos não poluentes na China

Salvador participa, até esta quarta-feira (24), na cidade chinesa de Nanjing, do C40 Zero Emission Vehicle Network Workshop, encontro realizado pelo grupo formado por grandes cidades para liderança do clima (na tradução para o inglês), para discutir o uso de veículos com emissão zero de gases poluentes e que utilizam tecnologias limpas no sistema de transporte de massa. O evento teve início na terça-feira (22).

Representante da Prefeitura de Salvador, o diretor de Mobilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Eduardo Leite, foi conhecer de perto as novas tecnologias sustentáveis para o transporte público da capital baiana, além de expor os trabalhos realizados em Salvador com foco no transporte não motorizado e no transporte coletivo. Ainda de acordo com o gestor, a visita contribuirá, principalmente, para o planejamento da infraestrutura e tecnologias necessárias para adoção de ônibus elétricos no projeto do BRT de Salvador, seguindo a tendência das cidades mais desenvolvidas do mundo.

“Neste Workshop, trocamos experiências com especialistas de outras grandes cidades mundiais, conhecemos as tendências e conceitos mais modernos de transporte sustentável. Pudemos constatar pessoalmente a qualidade e segurança dos ônibus elétricos, com emissão zero de poluentes, a tecnologia empregada em sua fabricação e os prováveis benefícios que trarão ao transporte coletivo da capital baiana quando forem implantados nas linhas e corredores de BRT previstos no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Salvador. O evento está em total sintonia com o momento vivido por Salvador, no qual já iniciamos as obras do trecho 1 do BRT LAPA-LIP e estamos fazendo o planejamento operacional da rede de transporte coletivo integrada do município, em consonância com o PlanMob Salvador”, enfatiza Eduardo Leite.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *