NotíciasSalvador

Prefeitura oferece curso gratuito de Libras para servidores

A Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras) destinado a servidores do município que atuam diretamente com atendimento ao público. O objetivo é assegurar aos surdos e deficientes auditivos o acesso à informação e à comunicação dentro das instituições públicas municipais. A iniciativa é coordenada pela Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (UPCD).

O público-alvo são agentes públicos municipais que prestam serviços nos Centros de Referência de Assistência Social e de Referência Especializada de Assistência Social (Cras) e (Creas), Prefeituras-Bairro, postos de saúde, Guarda Civil Municipal, dentre outros órgãos. As inscrições podem ser feitas de 10 a 19, por meio do e-mail: upcd@salvador.ba.gov.br.

“A UPCD, em consonância com o planejamento estratégico, está traçando políticas públicas e executando ações que atendam a pessoa com deficiência. A proposta é capacitar funcionários públicos para facilitar essa comunicação. Queremos melhorar atendimento e promover a inclusão, com respeito às diferenças, transformando Salvador numa referência nacional”, afirma a diretora-geral da unidade, Risalva Telles.

As aulas da primeira turma começarão no dia 5 de novembro, com encontros às segundas e terças-feiras, das 8h às 17h, e uma hora de intervalo ao meio-dia. As aulas da segunda turma terão início no dia 7 de novembro, com encontros às quartas e quintas, no mesmo período. Ao todo, serão 180 horas, divididas em três módulos.

Para obtenção do certificado, o participante deverá ter 80% de aproveitamento. O conteúdo do curso será passado com o auxílio de apostilas gratuitas, apresentações em Power Point, vídeos e simulação de atendimento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (71) 3202-6136. As inscrições estão limitadas a 20 vagas por turma. Ao todo, são duas turmas.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *