GeralSalvador

Prefeitura autoriza aplicação de geomanta em encosta no Doron

A Prefeitura iniciou a aplicação de uma geomanta no bairro do Doron, onde o vice-prefeito Bruno Reis autorizou as obras para proteger uma encosta de 400 metros quadrados na Rua Eugenio Ribeiro, na manhã deste sábado (20).

Ao lado do prefeito ACM Neto, Bruno participou mais cedo da solenidade de inauguração da segunda etapa da contenção de uma área de risco na comunidade do Barro Branco, no Alto do Peru.

“Investimos R$ 13,5 milhões para que as famílias que moram nessa região durmam e acordem tranquilas em qualquer estação do ano, especialmente porque a localidade foi uma das mais prejudicadas pelas chuvas intensas que caíram em Salvador em 2015”, afirmou o vice-prefeito.

De acordo com Bruno Reis, as ações fazem parte da Semana Nacional de Prevenção a Desastres. Desde segunda-feira (15), o vice-prefeito assinou ordens de serviço para a aplicação de geomantas em Castelo Branco, Pernambués, Pau Miúdo, Marechal Rondon e Doron.

Ontem, a Prefeitura inaugurou a geomanta grafitada numa encosta de 1.491 metros quadrados na Rua Conselheiro Pedro Luiz, no Rio Vermelho. Desde 2016, a técnica inovadora de proteção de áreas de risco já foi utilizada em 115 pontos da cidade, compreendendo mais de 77 mil metros quadrados, totalizando um investimento de R$ 12 milhões.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *