Economia

Petrobras inicia perfuração no Bloco Peroba, no pré-sal de Santos

A Petrobras iniciou a perfuração exploratória no Bloco Peroba, localizado no pré-sal da Bacia de Santos, nove meses após a assinatura de contrato com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Primeiro dos sete blocos arrematados em regime de partilha em 2017 e 2018 a iniciar os trabalhos de perfuração, o bloco de Peroba fica a 300 km da costa do Rio de Janeiro, ao sul do campo de Lula e a leste do campo de Sapinhoá, a uma profundidade entre 2.100 m e 2.600 m em uma área total de 1.073.41 km².

A proximidade com esses dois campos, que estão entre os mais produtivos da região do pré-sal de Santos, indica, segundo a Petrobras, “o elevado potencial da área”.

O bloco foi adquirido em outubro do ano passado, em consórcio operado pela Petrobras, na 3ª Rodada de Licitações sob regime de Partilha de Produção, promovida pela ANP.

Somadas às áreas adquiridas em regime da concessão, a Petrobras agregou à sua carteira, em 2017 e 2018, 21 novos blocos nas Bacias de Santos, Campos, Paraná e Potiguar.

“Estes novos projetos contribuem para o fortalecimento do portfólio exploratório da Petrobras, assegurando a sustentabilidade da produção futura da companhia”, informou a estatal.

A Petrobras é a operadora do bloco, com 40% de participação, em parceria com BP Energy do Brasil Ltda, com outros 40%, e a CNODC Brasil Petróleo e Gás, subsidiária da CNPC, com 20%. A Pré-Sal Petróleo S.A. é a gestora do contrato.(Agencia Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *