NotíciasSalvador

Parque da Cidade tem programação especial para o Dia das Crianças

Para celebrar o Dia das Crianças, comemorado nesta sexta-feira (12), o Parque da Cidade terá uma programação especial voltada para o público infantil. A criançada poderá conferir apresentação da banda infantil Playgrude, cantigas de roda, brincadeiras e oficina para confecção de bonecos de pano na Mobilização Presença. Com o mote “A criança na sua feliz cidade”, o evento, que acontece das 9h30 às 12h, gratuitamente, tem o objetivo de promover a ocupação dos espaços públicos.

Também integra a programação uma edição especial do programa Clube da Alegria, da TV Aratu. Das 9h30 às 15h, será feita uma transmissão ao vivo do Parque, quando os participantes terão direito a curtir oficinas, brincadeiras e muita música. O evento, que contará com a participação da dançarina Lorena Improta e da cantora Mari Antunes, é gratuito. Quem quiser, pode contribuir com 1 Kg de alimento não perecível para ajudar instituições de caridade.

As crianças também poderão se divertir fazendo pintura facial e de mão, esculturas em balão e participando de diversas brincadeiras, como a corrida de saco. Além disso, o público vai ter a chance de se deliciar com pipoca e algodão doce, que serão distribuídos na ação promovida pela empresa 99POP. A atividade acontecerá no Gramadão, das 10h às 16h. No sábado (13), a tradicional Feira de Alimentos Orgânicos, que acontece sempre nas quintas e sábados, será realizada normalmente. As frutas, verduras, legumes e hortaliças são vendidos das 7h às 12h, na Praça Pau-Brasil.

O dia ainda contará com a participação da Empresa de Limpeza Urbana da Cidade do Salvador (Limpurb), que promoverá oficina de brinquedos com reaproveitamento de resíduos e brincadeiras educativas sobre reciclagem.

A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS), além de reforçar a segurança no Parque da Cidade, estará presente no local durante a programação do Clube da Alegria, através dos Grupamentos de Operações com Cães (GOC) e Especial de Proteção Ambiental (GEPA), com demonstração com cães e informações de animais silvestres, respectivamente.

A GCMS também disponibilizará agentes da Coordenadoria de Ações e Prevenção à Violência (Cprev), que realizará atividades de identificação de crianças e pessoas com deficiência, como também orientação ao público sobre preservação do patrimônio e meio-ambiente.

Programação completa:

Sexta (12)
9h30 às 15h – Transmissão ao vivo do Clube da Alegria (Anfiteatro)
9h30 até 12h – Mobilização Presença (Gramadão)
10h às 16h – Ação com atividades lúdicas (Gramadão)

Sábado (13)
7h às 12h – Feira de Alimentos Orgânicos (Praça Pau-Brasil)

SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *