Política

Nova oposição’ na Alba faz primeiro encontro para discutir legislatura 2019

Deputados estaduais eleitos e reeleitos de oposição ao governador Rui Costa (PT) se reuniram nesta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para discutir ‘os direcionamentos’ da bancada da minoria na próxima legislatura, que começa dia 1 de fevereiro de 2019.

Deputados novos e veteranos começaram a definir as estratégias de oposição ao governo e arrumações internas, como o nome do futuro líder do bloco.

“Vamos fazer da unidade o nosso farol na formalização dos blocos, na indicação da Mesa Diretora e na condução da Oposição como um todo”, disse o deputado reeleito Targino Machado (DEM).

“Estaremos aqui no próximo ano fazendo uma oposição responsável, sendo a favor daquilo que seja bom para os baianos e obstruindo aquilo que for ruim, cumprindo o nosso papel de fiscalizadores do Poder Executivo”, disse o atual presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Léo Prates (DEM), que vai estrear na Assembleia na próxima legislatura.

A bancada da minoria será composta por 18 deputados. Participaram da reunião desta terça os parlamentares de DEM, PSDB, PSC, PSL, PRB e Patriota.(Bahia BA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *