NotíciasPolítica

Câmara hoje elege Mesa Diretora

A votação que vai definir a Mesa Executiva da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2019-2020 será realizada hoje quarta-feira (31). A sessão de eleição aos cargos da Mesa acontece no Plenário Cosme de Farias e terá início às 15h. A posse dos eleitos vai acontecer no dia 2 de janeiro de 2019, conforme determina o Regimento Interno da Casa.

A eleição e posse da Mesa Executiva, também chamada de Mesa Diretora, ocorre no mesmo dia quando se trata do 1º ano da legislatura. Para a renovação, como é o caso, a escolha acontece na última reunião ordinária de dezembro. Porém, uma resolução aprovada em plenário possibilitou a antecipação da votação para o dia 31 deste mês.

Serão escolhidos o presidente, três vice-presidentes, quatro secretários, um corregedor, um ouvidor e um ouvidor-substituto. A escolha se dá por meio do voto secreto, em primeira convocação, com a presença de pelo menos 2/3 dos vereadores.

Para a sessão de eleição aos cargos da Mesa, o presidente convidará para secretariá-lo, entre os presentes, dois vereadores: o mais idoso e o mais jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *