Geral

“Arte Verdade-Benevolência-Tolerância”

O Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador abrigará, entre os dias 30 de outubro e 14 de novembro, a exibição internacional de “Arte Verdade-Benevolência-Tolerância”, inspirada na prática de meditação chinesa Falun Dafa. A mostra será realizada no foyer do espaço multiuso, na Praça Thomé de Souza, de segunda a sexta-feira, com entrada gratuita.

A exposição itinerante, que já passou por mais de 70 países, contará com 25 pinturas desenvolvidas com técnica ‘glicée’, produzidas por 18 artistas chineses da Academia de Artes Fei Tian, com sede em Nova Iorque. As obras mostram com realismo os acontecimentos vivenciados pelos adeptos do Falun Dafa, perseguidos pelo regime comunista chinês.

“Será uma experiência muito gratificante, em que cada quadro representa uma história real. As pessoas vão sair com outra visão de mundo, porque são histórias que mexem com nosso sentimento e nos incentivam a viver e lutar. Todas as obras têm um texto explicativo no qual você poderá entender o que cada pessoa vivenciou. O sentimento transborda para fora da tela”, garante Miguel Campos, organizador da exposição e praticante do Falun Dafa em Salvador.

O público poderá contemplar os quadros, que não serão comercializados, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Após o período no Centro de Cultura da Casa, a exposição será montada na Fundação Pierre Verger, no Centro Histórico. A mostra tem apoio do vereador Paulo Magalhães Jr. (PV).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *