NotíciasSalvador

Ruas de Lazer acontece em 17 localidades durante o Festival da Primavera

Buscando levar diversão e lazer gratuitos para comunidades carentes de equipamentos esportivos na capital baiana, o projeto Ruas de Lazer acontece em 17 localidades de Salvador, até o fim de setembro. A atração integra o conjunto de atividades do Festival da Primavera 2018, promovendo ações voltadas para adultos e crianças, com edições ocorrendo entre 8h e 12h, e das 14h às 17h.

Dentre as atrações disponibilizadas estão cama elástica, jogos de tabuleiro, aula de ginástica, além de basquete, vôlei e futebol, recreação lúdico-desportiva e pintura de rosto, dentre outras. As atividades são orientadas por profissionais de educação física da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel).

Horários e locais – Nesta sexta-feira (21), o Ruas de Lazer acontece no Fim de Linha do bairro Coqueirinho, das 8h às 12h. No sábado (22), das 14h às 17h, é a vez do bairro São Bartolomeu. Já no domingo (23), a festa acontece em Itapuã, das 8h e 12h, e das 14h às 17h na Liberdade. No dia 27 deste mês, a brincadeira acontece pela manhã, na Santa Cruz.

No dia 29, o bairro de Plataforma recebe a caravana da Semtel, também no turno matutino. O encerramento das atividades de setembro ocorre no dia 30, com ações na Ribeira e no Arraial do Retiro, ambas pela manhã, e no Candeal de Brotas, no turno vespertino.

Na primeira quinzena deste mês, as atividades foram realizadas nos bairros de Cajazeiras, Jaguaribe, Itaigara, Rio Sena e Itapuã. De janeiro a setembro deste ano, o programa atendeu 253 comunidades, com cerca de 3 mil crianças participando das ações por mês, num total de 70 mil participantes, se contados pais, responsáveis e demais acompanhantes presentes aos eventos. Normalmente, são realizadas nove edições semanais do Ruas de Lazer nas mais variadas comunidades localidades de Salvador.

 
SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *