Meio AmbienteNotíciasSalvador

Projeto Ação Tropical promove limpeza em praias de Salvador

Centro Universitário Maurício de Nassau, em Salvador e Lauro de Freitas, realizam o projeto Ação Tropical, no próximo sábado (15), às 7h30, nas praias de Itapuã, Jardim de Alah e Porto da Barra. A atividade, que é alusiva ao Dia Mundial da Limpeza, é fruto de uma parceria entre a UNINASSAU e o Instituto Limpa Brasil com o objetivo de chamar atenção da sociedade para a importância da preservação do meio ambiente, principalmente por conta do impacto que o lixo marinho provoca na fauna e flora.
Cerca de 90 alunos voluntários farão a coleta do lixo das praias, além de sensibilizar os banhistas sobre os cuidados com os resíduos. De acordo com o coordenador de Responsabilidade Social, Sergio Murilo, é importante envolver os estudantes neste tipo de ação. “A parceria com o Instituto Limpa Brasil é uma oportunidade de unir esforços, aliando o que as unidades já fazem com o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente” disse.
O Instituto Limpa Brasil é o representante nacional do Let’s do it!, uma iniciativa que mobiliza centenas de países em defesa do descarte adequado do lixo e que promove anualmente World Cleanup Day com o objetivo de promover uma grande ação cívica para a limpeza de cidades em todo o mundo.
Os voluntários que comparecerão ao evento, receberão material adequado para a limpeza, mas para quem preferir pode levar seu próprio kit para a ação.
Pryscila Brito de Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *