NotíciasSalvador

Metrô amplia funcionamento neste domingo (23) para evento no Parque de Exposições

No próximo domingo (23), o metrô terá seu horário de funcionamento estendido para atender ao público do Salvador Fest, que acontecerá no Parque de Exposições de Salvador. A operação estendida até 1h será para embarques na Estação Mussurunga de Metrô, que fica em frente ao local do evento. As demais estações das linhas 1 e 2 estarão abertas, após meia-noite, apenas para o desembarque de passageiros. No domingo, o intervalo entre trens é de 10 minutos. Porém, devido ao evento, a CCR Metrô Bahia vai ampliar a quantidade dos trens na operação, de acordo com a demanda do dia.

O metrô proporciona uma viagem sobre trilhos com segurança, conforto e previsibilidade. Uma opção de deslocamento rápido e livre do trânsito da Avenida Paralela, principal via de acesso ao local. Além do tráfego intenso, ir de carro é mais oneroso porque é preciso gastar combustível e pagar estacionamento privado. De ônibus ou transporte por aplicativo, os engarrafamentos também são inevitáveis. Ou seja, o metrô é uma opção de transporte com economia de tempo e dinheiro para quem quer curtir o evento.

De qualquer lugar da cidade é possível chegar ao evento de metrô. Do centro, na Estação Lapa, basta pegar a Linha 1 do metrô até a estação Acesso Norte. Lá, é só pegar o trem que vai seguir pela Linha 2 e desembarcar em Mussurunga. A viagem dura, em média, 30 minutos. O ponto de partida pode ser de todos os cantos da cidade, basta pegar um ônibus urbano e metropolitano e utilizar a integração com o metrô, pagando apenas uma tarifa de R$ 3,70 com o uso dos cartões de integração da CCR Metrô Bahia, SalvadorCARD e Metropasse. Quem partir de Lauro de Freitas e Região Metropolitana também pode seguir da Estação Aeroporto e, em menos de cinco minutos, chegar à festa.

Além do conforto, a segurança é premissa do modal. Por isso, a CCR Metrô Bahia preparou um esquema especial de segurança para o próximo domingo (23), reforçando a equipe de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs). A estratégia vai contar também com o apoio do grupo treinado para atuar em eventos de grandes públicos, que estará de prontidão nas estações de metrô e nos terminais de ônibus operados pela concessionária. Além disso, os usuários vão contar com um reforço do policiamento nas áreas de acesso e entorno do evento, com o apoio do Comando de Operações da Policia Militar – COPPM. O sistema metroviário conta com cerca de 2.000 câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO), que realiza o monitoramento contínuo das estações, trens e áreas de acesso. O controle de situações inesperadas é reforçado pela transmissão de imagens de parte dessas câmeras para o Centro de Informação e Comunicação (CICOM), da Secretaria de Segurança Pública (SSP).CCR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *